Leão está eliminado da Série C do Brasileiro, só volta a jogar em 2018 e precisa lidar com inúmeros problemas, que vão desde a estrutura do Codir até as iminentes ações na justiça trabalhista

141535348

O Remo caminha em um terreno de incertezas. A desclassificação na Série C do Brasileiro fará com que vários assuntos que vinham sendo colocados para debaixo do tapete venham à tona. O torcedor convive com uma espécie de replay de um cenário que é igual, ano após ano. A esperança dessa mesma torcida, aos poucos, vai dando lugar à desilusão. A temporada 2017 para o Leão é mais um exemplo de que o amadorismo, cedo ou mais tarde, cobra. E, no caso remista, pode cobrar caro.

A primeira dúvida é como ficará a estrutura do Conselho Diretor do Remo daqui para a frente. O diretor de futebol Marco Antônio Pina já anunciou a entrega do cargo e outras saídas não devem parar por ai. Manoel Ribeiro também é pressionando de todos os lados – como no protesto da última terça-feira – para deixar a presidência ao comando do vice, Ricardo Ribeiro.

Independente de quem fique à frente do Remo, o presente não será dos mais fáceis, já que o clube sobrevive das rendas dos jogos, coisa que não deve acontecer oficialmente até o final de janeiro de 2018, com o início do Campeonato Paraense. Com os patrocínios bloqueados para o pagamento de dívidas trabalhistas, a saída serão os empréstimos, os amistosos pelo interior do estado com o sub-20 e a arrecadação com o sócio-torcedor – que segue sendo pouco atrativo.

Falando na Justiça do Trabalho, essa é a certeza de mais problemas. Alguns jogadores não devem aceitar acordos para o pagamento de atrasados e dos salários que ainda irão vencer. Logo, virão as ações indenizatórias. E nelas deverão conter inúmeras situações de danos morais. Muitos atletas denunciam que tiveram que deixar os seus apartamentos devido às ameaças de despejos. E tem a possibilidade de uma denúncia no STJD que poderia levar à perda de pontos e um rebaixamento à Quarta Divisão, o fundo do poço do futebol brasileiro.

Ainda no que tange à Justiça do Trabalho, a situação de Eduardo Ramos merece bastante atenção. Em abril, ele acionou a justiça cobrando mais de R$ 3 milhões do Remo. No final de maio, entretanto, retirou a ação e foi realizado um acordo para o pagamento da dívida, o que não vem sendo cumprido não sua totalidade. O contrato do meia termina no final da temporada e uma nova possibilidade de processo atrapalharia ainda mais as finanças azulinas.

1047580798

... Mas é essa mesma torcida que é a razão de ser do clube (Foto: Cristino Martins/O Liberal)

Mas é no Baenão, um dos maiores símbolos do Remo, que pode morar a esperança por dias melhores para o clube. Mas, como, se o Evandro Almeida está inativo para partidas? Acontece que, percebendo a inércia das administrações, a torcida resolveu se unir para reabrir o estádio. O projeto, de torcedores para torcedores, anda a passos largos para ser finalizado. É nesse Fenômeno que está o principal motivo do Leão não deixar de rugir, mesmo em meio a tantos atropelos. É justamente essa união que faz do Remo uma equipe, ainda, grande.

A Redação Via Globo Esporte

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

ASSALTO FRUSTRADO ACABA ...

O Delegado da Polícia Civil no ...

Delegação de Tracuateua ...

A cidade de Igarapé-Açu, no ...

É Campeão: Xadrez de ...

O aluno-atleta Marcelo Santana da ...

BRAGANÇA: Promotoria já ...

O Ministério Público do Estado ...

Após quase dois anos de ...

Esteve no banco dos réus ...

ÁREA DE DESMATAMENTO É ...

A Secretaria Municipal de Meio ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

Destaques

Novos Titãs, série ...

Atração ainda não tem data de ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Remo 0 x 0 Botafogo-PB - E o ...

O clube paraense é o lanterna ...

Polícia Civil diz que prisão ...

Polícia Civil diz que prisão ...

AM CREDITOS

am Copy

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 183 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 183 visitantes e Nenhum membro online