O Coritiba não fez uma boa partida, mas foi o bastante para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira, o Coxa viu Thomaz desperdiçar um pênalti e venceu o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, na abertura da 14ª rodada.

36641598 1770145716413056 5163456167682244608 n

Ainda sem saber o que é perder como mandante no campeonato - cinco vitórias e um empate -, o Coritiba encerrou um jejum que já durava quatro jogos. De quebra, o Coxa chegou aos 23 pontos e, pelo menos nesta quarta-feira, vai dormir no G4.

Por outro lado, o Paysandu segue em queda livre na tabela de classificação. Sem vencer há seis partidas, o Papão estacionou nos 17 pontos e segue no meio da tabela, mas pode se aproximar da zona de rebaixamento no complemento da rodada.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em caderia com a Rádio Clube do Pará, de Belém.

JOGO MOVIMENTADO

Invicto como mandante, o Coritiba começou a partida em cima do Paysandu, que se defendia e procurava explorar o contra-ataque, mas quem quase se deu bem dessa forma foi o Coxa. Aos 14, Moisés tocou errado, Alisson Farias tocou para Yan Sasse que bateu rasteiro na rede pelo lado de fora.

A resposta do Paysandu veio na sequência. Claudinho cruzou, Romércio não alcançou e Pedro Carmona, livre de marcação, cabeceou torto por cima do gol. Aos 19, em mais um contra-ataque, o Coritiba abriu o placar. Após fazer a defesa, Wilson lançou para Guilherme Parede, que passou por dois marcadores e, de fora da área, finalizou no cantinho.

O empate bicolor quase aconteceu aos 30. Thomaz tabelou com Pedro Carmona e saiu na cara de Wilson, mas chutou torto para fora. Sete minutos depois, Pablo Thomaz só não ampliou porque a finalização desviou em Edimar.

Já no finalzinho, Mateus Muller driblou três dentro da área e soltou a bomba para grande defesa de Wilson. Na cobrança de escanteio, Renato Augusto cabeceou com perigo.

PAPÃO DESPERDIÇA CHANCE

Logo aos quatro minutos, Pablo Thomaz arriscou de longe e Renan Rocha fez a defesa sem dar rebote. O goleiro do Paysandu ainda seria exigido duas vezes na sequência: em finalização cruzada de Yan Sasse e cabeçada de Uillian Correia. A situação bicolor ficou ainda pior aos dez, quando Timbó recebeu dois amarelos em menos de cinco minutos e foi expulso.

O Coritiba desperdiçou uma chance incrível de ampliar aos 15. Pablo Thomaz recebeu cruzamento rasteiro dentro da pequena área e tirou de Renan Rocha, mas mandou na trave. Com um homem a mais, o Coxa continuou em cima e fez o goleiro bicolor defender com os pés em chute cruzado de Leandro Silva.

Aos 30, Thomaz foi derrubado dentro da área por Leandro Silva e o árbitro assinalou pênalti para o Paysandu. O próprio camisa 10 cobrou e viu a bola explodir no travessão. Na sequência, Mateus Muller arriscou de longe e Wilson espalmou.

Nos minutos finais, o Coritiba esteve muito perto de ampliar em cabeçada de Leandro Silva, que passou raspando a trave de Renan Rocha. Aos 45, Bruno Moraes aproveitou cruzamento rasteiro, se antecipou ao zagueiro e liquidou a fatura no Couto Pereira.

MELHORES MOMENTOS

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Guarani, às 18 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na quinta, o Paysandu recebe o Vila Nova, às 20h30, na Curuzu, em Belém. Os jogos são válidos pela 15ª rodada.

A Redação via Futebol do Interior

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

ASSALTO FRUSTRADO ACABA ...

O Delegado da Polícia Civil no ...

Delegação de Tracuateua ...

A cidade de Igarapé-Açu, no ...

É Campeão: Xadrez de ...

O aluno-atleta Marcelo Santana da ...

BRAGANÇA: Promotoria já ...

O Ministério Público do Estado ...

Após quase dois anos de ...

Esteve no banco dos réus ...

ÁREA DE DESMATAMENTO É ...

A Secretaria Municipal de Meio ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

Destaques

Novos Titãs, série ...

Atração ainda não tem data de ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Remo 0 x 0 Botafogo-PB - E o ...

O clube paraense é o lanterna ...

Polícia Civil diz que prisão ...

Polícia Civil diz que prisão ...

AM CREDITOS

am Copy

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 154 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 154 visitantes e Nenhum membro online