Na noite de 21 de outubro, no Ginásio Corolão em Bragança, Bragantino e Continental Tracuateua se enfrentaram num jogaço de futsal, valendo vaga para as semifinais do Campeonato Paraense de Futsal Profissional.

DSC 0092 Copy

A torcida compareceu em peso ao Corolão e mesmo pagando ingresso, parecia que havia mais torcedores de Tracuateua do que do Bragantino que tiveram entrada franca.

ISSO NÃO PODE FEFUSPA: O Continental Tracuateua não teve acesso aos vestiários do Ginásio Corolão, apenas o Bragantino pôde realizar o aquecimento e organizar-se no vestiário.

DSC 0081 Copy

O Continental Tracuateua levava uma vantagem de 6 gols para Bragança. No jogo de ida no Ginásio Pinheirão em Tracuateua, venceu o Bragantino por 7 x 1. Já ao Tubarão do Caeté, que disputava o "jogo do ano", tinha que vim com tudo, para tirar a vantagem da equipe de Tracuateua. O jogo foi tenso e logo nos primeiros segundos, uma bola na trave salvou o que poderia ser o primeiro gol do Bragantino. Na metade do primeiro tempo o Bragantino já jogava com o goleiro linha.

Os primeiros quatro minutos foram de pura pressão do Bragantino (veja o vídeo)

 

O Continental armou-se durante todo o jogo na defensiva. Montou um ferrolho na defesa que demorou mais que um tempo para ser vazada. O primeiro tempo terminou 0 x 0 com uma grande atuação do goleiro Deco da equipe de Tracuateua. O Bragantino agora só tinha 20 minutos para reverter uma vantagem de 6 gols.

O segundo tempo começou com mais pressão do Bragantino para cima do Continental e o goleiro Deco continuava fazendo grandes defesas. O Bragantino só abriu o placar quase na metade do segundo tempo. O Continental Tracuateua conseguia neutralizar a maioria das jogadas do Bragantino e o contra ataque oferecia várias oportunidades de gol. Mas o Bragantino conseguiu fazer mais três gols. O Continental ainda teve um jogador expulso.

Com 4 x 0 no placar, estava trilhado mais da metade do caminho do Bragantino rumo a classificação. Mas o Tubarão do Caeté enfrentava além de uma equipe bem armada, que jogava com o regulamento embaixo dos braços e com uma torcida empolgante; o tempo e o nervosismo de seus próprios jogadores que começavam a perder a concentração errando passes e oferecendo oportunidades de gol ao Continental.

Foi numa dessas que Robinho recuperou a bola e sem goleiro, teve a traquilidade para fazer o primeiro gol do Continental, levando sua torcida ao delírio e jogando uma ducha de água fria nos ânimos do Bragantino. Logo em seguida, mais um erro da defesa do Bragantino proporcionou o segundo gol do Continental. Mais  uma vez Robinho, um dos cinco artilheiros da competição, marcou novamente deixando o placar 4 x 2. A classificação do Continental Tracuateua neste momento era inevitável.

Veja alguns gols dessa grande partida

 

ISSO NÃO PODE ROBINHO: Ao marcar o seu segundo gol, Robinho foi comemorar em frente a torcida do Bragantino, foi aí que um torcedor pulou o alambrado e tentou agredir o jogador de Tracuateua. Uma confusão generalizada se armou, porque torcedores do Continental também entraram em quadra para defender seus jogadores. Um torcedor do Bragantino agrediu covardemente pelas costas o jogador Neto Tracuateua do Continental. Havia apenas segurança particular, não detectamos a presença de policiamento no local.

Vale lembrar que em Tracuateua, no jogo de ida, o Cabinho (jogador do Bragantino) havia agredido por duas vezes um árbitro, causando também uma confusão generalizada. A diferença foi que em Tracuateua havia a Polícia Militar e seguranças particulares que rápido acalmaram os ânimos.

A torcida do Continental esteve apoiando o tempo todo sua equipe, enquanto que a torcida do Bragantino esteve a maior parte do jogo calada, só se manifestou com mais veemência quando o seu time abriu 4 x 0 no placar.

O Continental Tracuateua foi a pedra no sapato do Bragantino, única equipe para quem perdeu pontos durante todo o campeonato. O Bragantino só perdeu 4 pontos em 10 jogos, com 8 vitórias, 1 empate e uma derrota (empate e derrota para o Continental). Em quatro jogos contra o Continental, o Bragantino venceu 2, empatou 1 e perdeu 1 e agora o Continental Tracuateua é o primeiro clube a se classificar para as semifinais. Agora, vamos esperar os resultados dos jogos de volta já confirmados pela FEFUSPA:

TUBARÃO/CFZ X CLUBE DO REMO (29/10 em Vitória do Xingu)

HOOLLYGANS X BREVES PROLABORE (29/10 em Curralinho)

SPORT CLUB BAIÃO X AMTAP PARAGOMINAS (05/11 em Baião)

4ª FASE - FINAL

De acordo com o Regulemento do Campeonato Paraense de Futsal, Categoria Principal, a 4ª quarta fase, poderá ser disputada das seguintes maneiras:

Art. 6º - Na 4ª Fase ou Fase Final, as 04(quatro) equipes classificadas da 3ª Fase, farão uma reunião na FEFUSPA para decidir o formato desta Fase, que poderá ser:

1º - que a Fase seja a Final, em um Quadrangular em um único Município, à ser definido, através da melhor proposta oferecida para os participantes, e será em pontos corridos e com Tabela dirigida;

2º - as quatro Equipes, decidem fazer Semifinal e Final, em jogos de ida e volta e,

3º - uma quinta Equipe, se propor a sediar a Fase Final, que seria em local definido pelo cediante, com transporte, hospedagem e alimentação das Equipes participantes (dezoito pessoas em cada delegação), além de todas as despesas com arbitragem, e jogariam todos entre sí, com Tabela dirigida, sagrando-se Campeã a Equipe com maior números de pontos ganhos. A parte financeira desta Fase será definida nesta reunião.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DESSE GRANDE JOGO

A Redação

Fotos e Imagens: A. Almeida (Jornal Tracuateua)

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

Túnel é encontrado ...

Durante a revista, também foram ...

Vereador acusado de ...

O vereador da Câmara Municipal de ...

Caso Jairo Sousa - ...

Eles prestaram depoimento na manhã ...

BR 316 - Tentativa de ...

Uma tentativa de assalto foi ...

Em Castanhal, PRF ...

Cerca de 45 mil maços de cigarros ...

Barris com substância ...

Garrafão do Norte: Barris com uma ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

TV SAL - PROGRAMAÇÃO

tv sal

Destaques

Final de semana será de calor ...

Final de semana será de calor ...

Homem que torturou ...

Homem que torturou ...

Policial militar morre após ...

Policial militar morre após ...

Bragança: Os encantos da ...

Bragança: Os encantos da ...

Série C - Remo 0 x 1 Paysandu

Papão quebra jejum e entra no ...

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 242 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 242 visitantes e Nenhum membro online