-
Criado: Domingo, 17 Janeiro 2021
Atacante Salatiel marcou o gol do Leão Azul ainda no primeiro tempo e decretou mais uma derrota do Paysandu na Clássico Rei da Amazônia.
O Remo cumpriu muito bem a sua parte para voltar à Série B depois de um bom tempo. Diante do principal rival, o Leão Azul venceu por 1 a 0 e chegou aos 10 pontos.
Para conseguir o tão sonhado acesso ao Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão ainda na noite deste 10 de janeiro, o Remo dependia de um resultado favorável no jogo entre Londrina e Ypiranga. Um empate ou uma vitória do Ypiranga consagraria a volta do Leão Azul à Série B. E esse resultado aconteceu, Londrina empatou em 1 x 1 com o Ypiranga.
O jogo nem foi, tecnicamente, bom. Mas o que faltou em técnica sobrou na vontade e dedicação aos esquemas.
O primeiro tempo foi bem decidido com poucas chances.
Apesar de ter o clássico em seus domínios, o Paysandu teve dificuldades para ir para cima. Com uma marcação aplicada, o Remo impediu as investidas do Papão e teve tranquilidade para ir para cima.
Em um desses lances, saiu o tento o qual definiu o resultado. Aos 34 minutos, Salatiel Júnior mandou a bola para as redes e aproximou Leão da segunda divisão.
Na segunda etapa, o duelo ganhou em dramaticidade. Precisando empatar para se manter em situação relativamente confortável, o Papão da Curuzu foi para cima.
Com isso, brilhou a estrela do goleiro remista Vinícius. Com intervenções providenciais, ele segurou o duelo e ajudou a confirmar a vitória remista.
MELHORES MOMENTOS
PRÓXIMOS JOGOS
Remo e Paysandu voltam a campo no próximo sábado (16). Ambos os duelos ocorrem às 17h. Em Belém, o Leão Azul busca ser campeão do Grupo D da Série C contra o Londrina. Longe de Belém, o Papão da Curuzu busca o seu acesso diante do Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.
PAPÃO SÓ DEPENDE DE SI PARA SUBIR TAMBÉM
Com mais uma derrota em Re-Pa aliada ao resultado entre Londrina 1 x 1 Ypiranga, o Paysandu manteve-se na segunda posição e precisa de uma vitória simples contra o Ypiranga na última rodada para conseguir o acesso.
Eram duas vagas para 4 clubes, agora só resta uma vaga para 3 clubes, o Remo já está classificado para a Série B da próxima temporada. O Ypiranga, mesmo lanterna, ainda tem chances, o que torna o último jogo contra o Paysandu, muito perigoso para a equipe paraense.
DISPUTA DO TÍTULO
O finalista do Grupo D sairá na última rodada, mesmo com o acesso garantido, o Remo ainda precisará de mais um ponto para disputar o título da Série C. Apenas o Paysandu pode tirar a vaga na final do Remo, precisa vencer o Ypiranga em Erechim e tirar o saldo de gols e torcer para que o Remo perca para o Londrina no Mangueirão.
Do outro lado, no Grupo C, as coisas também estão emboladas. O Vila Nova lidera com 7 pontos, mas Brusque que possui 6 pontos, enfrentará, nesta segunda-feira 11, o Ituano que possui 5 pontos. Em caso de vitória, o Brusque consegue o acesso porque o Vila venceu mais uma vez o Santa Cruz, deixando o clube pernambucano na lanterna, mas ainda com chances de acesso. A vaga para a final ficará para a última rodada também.
A Redação
Mais Acessadas
- Ordem
- Título
- Popular
Has no connect to show!
Destaques
Vídeo Destaque
Usuários Online
Temos 169 visitantes e Nenhum membro online