No dia 17 de março de 2017, no Plenário João Osório do Rosário os vereadores reuniram-se ordinariamente para mais uma sessão.

IMG 8027 Copy

O Presidente da Câmara Raimundo Enis de Sousa (Eninho do Tatu) - PR deu início às atividades, todos os vereadores estiveram presentes. O primeiro secretário apresentou os últimos requerimentos. Chamamos a atenção para os requerimentos da Vereadora Chica Costa – PSDB, onde solicita a criação de seção eleitoral nas comunidades do Santo André e Pinheiro e construção de uma nova escola no Quatipuru-mirim.

Tonny Gás - PSC, solicitou em requerimento a duplicação da Avenida Bragança e Br 308, relação completa dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde - SEMUST. O vereador Bruno Sousa – PSDB solicitou a recuperação do Ramal que leva à comunidade da Pontinha, iluminação na comunidade da Pontinha e manutenção da iluminação pública na comunidade do Cebola. Bruno Sousa também solicitou a implantação de quatro tubos na estrada que liga o Jandiá ao Pindoval.

O vereador Daniel Santos – PT solicitou reparos nas ruas do Bairro da Água Fria. Em requerimento, o vereador Daniel Santos convoca os vereadores das cidades de Bragança. Augusto Correa, Capanema, Primavera e Quatipuru para discutir sobre a segurança pública. Daniel Santos no uso de sua palavra ressaltou a importância dos seus dois requerimentos apresentados nesta sessão ordinária. Para Daniel Santos, os vereadores devem sempre realizar reuniões nas comunidades e bairros de Tracuateua. Os seus requerimentos são pautas discutidas com a sociedade tracuateuense.

A segurança pública é um problema de toda a região, por isso, é importante reunir com os legisladores da região dos Caetés para que as demandas cheguem mais fortes ao governo do estado e ao legislativo estadual, informou Daniel.

Tonny do Gás – PSC, no uso de sua palavra e na qualidade de Presidente das Comissões de Saúde e Meio Ambiente, informou que o município de Tracuateua apresenta muitos problemas na área da saúde e por isso está solicitando a relação de servidores da pasta. Tonny enquanto líder do governo na Câmara, informou que está sempre reunindo com a equipe de gestão e por isso torce para que a saúde no município dê um salto na qualidade dos serviços oferecidos à população. E que acredita na Secretária de Saúde que já tem experiência na gestão da saúde. 

Bruno Sousa – PSDB, informou que também compactua da mesma preocupação no que tange a saúde no município de Tracuateua. Bruno Sousa cobra providências a respeito das ambulâncias que realizam o translado de pacientes aos hospitais. O vereador informou que presenciou um fato ocorrido no Hospital Municipal de Tracuateua, o que lhe deixou muito preocupado, pois o serviço já deveria está funcionando, se não em seu pleno, mas pelo menos o necessário para atender as demandas do município. No caso presenciado, o vereador informou que a Diretora do Hospital Municipal resolveu a situação rapidamente, mas nem sempre as situações serão resolvidas rapidamente. Bruno como membro da Comissão de Saúde, solicita junto a presidência que encaminhe um ofício à Secretaria de Saúde, solicitando informações a respeito da situação das ambulâncias.

Já o vereador Eninho do Tatu – PR informou que a Secretaria de Obras está realizando a manutenção dos ramais do município, mas a situação complica-se por conta das fortes chuvas. O Vereador José Adilson – PROS informou que algumas situações estão críticas e podem ser resolvidas rapidamente pela gestão.

A aniversariante do dia, a vereadora Chica Costa – PSDB agradeceu as felicitações por mais um ano de vida e a respeito de seus requerimentos apresentados, informou que a escola existente na praia do Quatipuru-mirim encontra-se numa área onde a água do mar invade, e com o avanço das águas e na época das grandes marés a situação chega a ficar perigosa às crianças que lá estudam. A respeito das seções eleitorais solicitadas, trata-se de garantir àquelas pessoas o direito de votar na localidade que residem.

A vereadora Professora Branquinha – PSDB no uso de sua fala agradeceu a presença de todos, parabenizou a vereadora Chica Costa por mais uma primavera e informou que os vereadores são os primeiros a levar a pancada quando se trata dos problemas do município. Informou que na qualidade de Presidente da Comissão de Educação, esteve reunida com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará - SINTEPP para alguns esclarecimentos. A vereadora informou que está muito preocupada com o ano letivo, que em 2016 foi finalizado em novembro e que a gestão resolva a situação das licitações do transporte escola no período que acontecerá a Jornada Pedagógica, pois os alunos precisam estudar, porque eles serão o futuro desse município.

O vereador Wilson Paulino – PT no uso de sua fala agradeceu aos novos vereadores que estão demonstrando uma atuação muito interessante neste começo de legislação. Informou que os vereadores sempre serão cobrados de forma intensa, porque foram eleitos para levar as demandas do povo ao executivo municipal. O povo sempre cobra e sempre irá cobrar, cabe aos vereadores o poder de identificar as prioridades e fazer com que os problemas sejam resolvidos. O vereador deve sim cobrar sempre do prefeito, mas também deve acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados e os projetos que estão por vim, como a urbanização do bairro Nova Esperança que é a porta de entrada desse município.

Apesar das dificuldades, o executivo municipal está organizando o município para poder realizar obras e projetos que venham a ajudar o município a se desenvolver. O momento é de cautela e paciência, pois Tracuateua não possui arrecadação e os recursos encontravam-se retidos. Wilson Paulino mencionou a necessidade do Legislativo Municipal procurar alternativas para não ficar só esperando pelo executivo municipal. Existem outras instâncias que podem ajudar o município e o momento é de união de todos os vereadores em prol do desenvolvimento deste município.

A Redação

Com Fotos e informações de Alex Soares

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

ASSALTO FRUSTRADO ACABA ...

O Delegado da Polícia Civil no ...

Delegação de Tracuateua ...

A cidade de Igarapé-Açu, no ...

É Campeão: Xadrez de ...

O aluno-atleta Marcelo Santana da ...

BRAGANÇA: Promotoria já ...

O Ministério Público do Estado ...

Após quase dois anos de ...

Esteve no banco dos réus ...

ÁREA DE DESMATAMENTO É ...

A Secretaria Municipal de Meio ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

Destaques

Remo 0 x 0 Botafogo-PB - E o ...

O clube paraense é o lanterna ...

Polícia Civil diz que prisão ...

Polícia Civil diz que prisão ...

Homem dá ré em caminhão e ...

Homem dá ré em caminhão e ...

Larissa Pacheco confirmada no ...

Elenco do TUF 28 é definido ...

Castelão do Cocal é Campeão ...

Final da Copa Cidade de ...

AM CREDITOS

am Copy

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 250 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 250 visitantes e Nenhum membro online