Na sexta-feira (24) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Tracuateua a 4ª Sessão Ordinária do exercício de 2017. Estiveram presentes todos os vereadores para deliberar assuntos de interesse público.

O presidente da casa, Vereador Raimundo Enis (PR) abriu a sessão e o primeiro secretário apresentou os informes e em seguida os vereadores tiveram a palavra franquiada.

O Vereador Tonny do Gás (PSC) solicitou em requerimento que a Prefeitura de Tracuateua crie um sistema onde sejam catalogados todo o patrimônio existente na prefeitura e em todas as secretarias e órgãos municipais.

O Vereador Messias Padilha (PMDB) solicita junto ao TER a criação de uma Seção Eleitoral na comunidade dos Cunhas.

Dando continuidade a reunião, a Vereadora Chica Costa (PSDB) leu o projeto de lei que fala da criação de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. O projeto de lei será encaminhado ao prefeito municipal. Chica Costa também apresentou requerimento à Prefeitura Municipal de Tracuateua, solicitando às secretarias municipais que realizem palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino a respeito do uso de drogas e suas consequências ao corpo humano.

A Vereadora Professora Branquinha (PSDB) no uso de sua palavra, agradeceu a presença de todos e apresentou requerimento solicitando ao poder executivo a realização de reforma e ampliação da Escola Municipal da comunidade do Cajueiro do Tatu. Branquinha em sua fala informou que os professores estiveram em formação durante a semana pedagógica, onde houveram palestras e oficinas muito importantes para a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos alunos. Informou também que os vereadores estiveram reunidos com o responsável pela licitação do transporte escolar que informou que até quarta-feira (29) os ônibus do transporte escolar já estarão realizando o translado de ida e volta dos alunos às suas escolas. Branquinha informou que ainda acredita numa política pública, mesmo com as dificuldades apresentadas, ninguém pode desanimar, pois são somente três meses de governo e enquanto vereadora fará valer o voto de confiança recebido do povo.

Já o Vereador Bruno Daniel (PT) informou que é de conhecimento de todos que o município enfrenta muitas dificuldades neste começo de gestão, contudo, os vereadores estão fazendo de tudo para ajudar o governo municipal. Segundo Bruno Daniel, os poderes são distintos, mas devem trabalhar em harmonia em prol de um bem maior que é o bem dos munícipes. Bruno Daniel pediu àqueles que estão todas as sextas-feiras no plenário assistindo as sessões, que escutem com atenção e levem uma mensagem positivo do que se discute na casa de leis e não o contrário para não gerar um clima tenso entre executivo e legislativo. Bruno Daniel informou que os vereadores estão ali para apontar o problema, sem denegrir e ferir alguém.

A Câmara Municipal de Vereadores concedeu a palavra para o Assessor de Imprensa do Centro Comunitário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que foi até a Câmara para apresentar o projeto NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO que começou com fundamento da paróquia de São Sebastião para a construção do Centro Comunitário. A ideia é realizar um trabalho social para amenizar alguns problemas sociais que abalam a comunidade do Conjunto, bairro Nova Esperança e redondezas. Solicitou também uma contribuição da casa de Leis para a melhoria do projeto que já vem sendo desenvolvido. Uma cópia do orçamento do projeto foi deixada para cada vereador.

Após o pronunciamento do Assessor de Imprensa do Centro Perpétuo Socorro, não tendo mais nada a se discutido, o presidente encerrou a sessão.

OBS.: HOUVE UM PEQUENO ACIDENTE COM NOSSOS EQUIPAMENTOS E PERDEMOS AS IMAGENS CAPTADAS NESTA SESSÃO, POR ISSO AS IMAGENS DA SESSÃO ANTERIOR.

A Redação com informações de Alex Soares

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

ASSALTO FRUSTRADO ACABA ...

O Delegado da Polícia Civil no ...

Delegação de Tracuateua ...

A cidade de Igarapé-Açu, no ...

É Campeão: Xadrez de ...

O aluno-atleta Marcelo Santana da ...

BRAGANÇA: Promotoria já ...

O Ministério Público do Estado ...

Após quase dois anos de ...

Esteve no banco dos réus ...

ÁREA DE DESMATAMENTO É ...

A Secretaria Municipal de Meio ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

Destaques

Remo 0 x 0 Botafogo-PB - E o ...

O clube paraense é o lanterna ...

Polícia Civil diz que prisão ...

Polícia Civil diz que prisão ...

Homem dá ré em caminhão e ...

Homem dá ré em caminhão e ...

Larissa Pacheco confirmada no ...

Elenco do TUF 28 é definido ...

Castelão do Cocal é Campeão ...

Final da Copa Cidade de ...

AM CREDITOS

am Copy

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 269 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 269 visitantes e Nenhum membro online