Na manhã do dia 26 de maio de 2017 reuniram-se ordinariamente os 11 vereadores do Município de Tracuateua para deliberação de assuntos pertinentes ao município de Tracuateua.

O Primeiro Secretário da Câmara leu os informes e apresentou alguns requerimentos. Destaque para o Requerimento de Raian Vieira onde solicita a reforma da Escola da comunidade das Quatro Bocas. Requerimento de Messias Padilha solicitando reparos na iluminação pública da Comunidade do Piquiá. Requerimento de Raimundo Ennis de Sousa solicitando um transporte para translado de pacientes da comunidade da Chapada.

O vereador Raian Vieira no uso de sua palavra informou que seus requerimentos visam a melhoria da qualidade dos serviços públicos ofertados. O vereador do PRB também solicitou a reforma do palacete Duciomar Costa, onde funciona a Prefeitura Municipal de Tracuateua.

Messias Padilha (PMDB) informou que a comunidade do Piquiá há muito vem sendo esquecida pelo poder público. A iluminação pública é de fundamental importância para a segurança dos moradores. O vereador do PMDB informou que aconteceu um caso em Vila Fátima, onde uma senhora foi esfaqueada e veio a óbito. Messias Padilha informou que desde o início do ano a Câmara de Vereadores está cobrando ambulâncias para o município. O vereador de forma veemente cobrou mais uma vez a resolução dessa situação das ambulâncias do município. Pede uma resposta da Secretaria de Saúde a respeito de toda essa situação.

A Vereadora Professora Branquinha (PSDB) informou que a estrada da Ilha Serrada encontra-se intrafegável, prejudicando o produtor rural e os alunos que sofrem com a situação. A Vereadora solicita em requerimento a manutenção dos ramais e estadas que apresentam problemas.

O vereador Tony Gás (PSC) no uso de sua palavra informou também que não é de hoje essa preocupação dos vereadores com a situação da saúde. Informou também que durante esses cinco meses esteve presente mais na sede municipal, observando, analisando e aprendendo a cada dia como funcionam as engrenagens da legislação municipal. Informou que tem acompanhado o trabalho de todos os vereadores e de fato a situação de algumas secretarias não podem mais ficar esperando. Uma iniciativa tem que ser tomada pelo executivo municipal. Em todas as sessões ordinárias as secretarias de obras e de saúde sempre estão em evidência pelos muitos problemas enfrentados e na maioria das vezes não solucionados.

A vereadora Branquinha informou que sempre que precisou ir na secretaria de obras, foi atendida pelo secretário.

A Tribuna foi liberada para o Vice-prefeito Zezinho Costa que a Audiência Pública que aconteceu anteriormente em Tracuateua sobre Segurança Pública foi muito boa, porém a população não compareceu como deveria comparecer. Zezinho Costa informou que a oposição ao governo deve ser feita de forma responsável. Não é jogando lixo nas ruas que se resolve os problemas, dentre outras situações citada por ele. Zezinho Costa informou que nem as consignações do Banco do Brasil, e Banpará que são recolhidas dos contracheques dos servidores efetivos estavam sendo repassadas às instituições financeiras. Isso implica em juros e problemas em contratos, prejudicando a prefeitura e até mesmo os servidores que ficam impossibilitados de realizar investimentos com os bancos.

A fala de Zezinho Costa deixou alguns vereadores mais exaltados. Messias Padilha foi o mais veemente em suas palavras, sentiu-se ofendido quando o vice-prefeito falou a respeito da limpeza pública, quando o vice informou que algumas pessoas do bairro Nova Esperança e do Centro jogaram lixo nas vias públicas de depois filmaram, o que repercutiu muito nas mídias sociais. Zezinho Costa informou que em nenhum momento citou nomes de vereadores. Parabenizou os atuais vereadores que estão desempenhando o seu papel, diferentemente dos vereadores da gestão passada da Câmara que sabiam o que estava acontecendo em Tracuateua e não fizeram nada, o que culminou com muitos problemas que até hoje repercutem em Tracuateua.

A Redação

 

 

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

ASSALTO FRUSTRADO ACABA ...

O Delegado da Polícia Civil no ...

Delegação de Tracuateua ...

A cidade de Igarapé-Açu, no ...

É Campeão: Xadrez de ...

O aluno-atleta Marcelo Santana da ...

BRAGANÇA: Promotoria já ...

O Ministério Público do Estado ...

Após quase dois anos de ...

Esteve no banco dos réus ...

ÁREA DE DESMATAMENTO É ...

A Secretaria Municipal de Meio ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

Destaques

Novos Titãs, série ...

Atração ainda não tem data de ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Remo 0 x 0 Botafogo-PB - E o ...

O clube paraense é o lanterna ...

Polícia Civil diz que prisão ...

Polícia Civil diz que prisão ...

AM CREDITOS

am Copy

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 127 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 127 visitantes e Nenhum membro online