Aconteceu no último dia 09 de junho mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tracuateua.

CMT9 2

Estiveram presentes todos os 11 vereadores que discutiram e deliberaram sobre assuntos referentes ao município de Tracuateua.

O vereador Messias Padilha (PMDB) apresentou requerimento solicitando a implantação de sistema de atendimento 24 horas na Unidade de Saúde da Flexeira e de Vila Fátima. Messias Padilha também pediu em requerimento a recuperação das ruas e vias da comunidade da Areia Branca.

Já o vereador Wilson Paulino (PT) informou que esse pedido para atendimento 24h não é viável para as Unidades de Saúde existentes no município e mesmo porque o perfil de nossas Unidades não permite esses procedimentos.

CMT9 1

O vereador Toni Gás (PSC) informou que se faz necessário que a Secretária de Saúde esclareça algumas situações na tribuna da Câmara de Vereadores, pois em todas as sessões a saúde é pauta. Apresentou requerimento também solicitando manutenção na caixa d’água e do sistema de abastecimento de água da localidade do Caranã que fornece água para a escola, ao posto de saúde e a toda a comunidade. Reitera também o pedido da relação do quadro funcional da secretaria de saúde solicitado anteriormente e até o momento não foi encaminhado à Casa de Leis. Tony Gás também apresentou o projeto de lei de criação do Programa Farmácia Solidária em Tracuateua. O projeto visa ajudar as pessoas mais carentes através da solidariedade dos cidadãos que muitas vezes fica com a medicação em sua casa e poderia doar para quem de fato está precisando utilizar.

Raian Vieira (PRB) agradeceu a presença de todos e apresentou dois requerimentos. Um institui a parceria público/privada, o outro requerimento solicita a criação de um projeto preparatório para aumentar a aprovação dos alunos de Tracuateua no ENEM, mesmo sendo um papel do Estado, o município pode criar sim um projeto que potencialize e valorize os estudos dos cidadãos tracuateuenses. Raian Vieira entende que uma melhor preparação, fará com que nossos alunos consigam entrar em universidades elevando o ensino público do município e consequentemente outros setores.

O vereador Bruno Sousa (PSDB) no uso de sua palavra retirou o elogio feito à Secretaria de Obras anteriormente, Bruno Sousa informou que até hoje os entulhos continuam no ramal que liga a comunidade do Jandiá. O vereador criticou veemente a Secretaria de Obras que não finalizou os serviços e as máquinas foram encaminhadas para outra comunidade.

Bruno Sousa informou que há muito tempo alguns servidores da Prefeitura estão perseguindo o seu trabalho. O requerimento é feito pelo vereador, mas o serviço é para o povo e todos os vereadores representam o povo e merecem tratamento igual.

Messias Padilha também tomou as dores do vereador Bruno Sousa, informou também que sempre solicita alguns serviços a Secretaria de Obras que sempre diz que o serviço será feito, mas na maioria das vezes não são executados. Messias Padilha informou que foi chamado a atenção por cobrar a melhoria na limpeza pública. Messias Padilha frisou que quando esteve a frente das obras na gestão passada, sempre fez de tudo para atender as solicitações dos vereadores. E na gestão de Tamariz Cavalcante possui alguns servidores de alto escalão que estão prejudicando o prefeito e consequentemente os serviços ofertados pela prefeitura. O Vereador reiterou que faz parte sim desse governo, mas muitos nomeados pelo prefeito além de incompetentes, são covardes e não têm amor por Tracuateua.

Wilson Paulino (PT) também comunga das mesmas dores dos outros vereadores, informou também que gerir uma prefeitura não é tarefa fácil e eficiência e competência não vem escrito na testa dos profissionais. Sempre existiu e sempre existirão essas diferenças, cabe a administração pública verificar quais servidores não executam bem as suas atribuições. Cabem nesse momento sim a insatisfação dos vereadores, e se o trabalho não foi bem feito ou concluído, a população não bate nas portas do secretário ou do prefeito, mas sim do vereador que tem trabalho na comunidade. Wilson Paulino informou que pelo que conhece o prefeito Tamariz, sabe que ele tem boas intenções e que acredita que dias melhores estão por vim. A política é assim mesmo, situação e oposição sempre disputarão o espaço e isso é bom para o fortalecimento da democracia.

A vereadora Professora Branquinha (PSDB) também foi solidária ao vereador Bruno Sousa, de fato a secretaria de obras realizou a manutenção no ramal do Jandiá, porém o entulho ficou toda na comunidade. A respeito da situação das Unidades de Saúde, Branquinha informou que o foco ainda são os medicamentos que são insuficientes para atender a população. Também a situação das ambulâncias que fazem muita falta ao município.

Bruno Daniel (PT) informou que a Mesa Diretora também deve cobrar a solução dos problemas apresentados via requerimento dos vereadores. Bruno Daniel informou que esteve no Gabinete da Prefeitura entregando uma documentação para ser preenchida, mas infelizmente essa documentação não foi encaminhada as pessoas competentes. A prefeitura tem até agosto desse ano para tirar o município no CAUC e isso deixa o vereador muito preocupado, pois o que dá de entender é que existe uma desorganização administrativa, pois os documentos não chegam em tempo hábil a quem tem que chegar.

Bruno Daniel informou que o Estado está comprando 100 ambulâncias e a Câmara de Vereadores de Tracuateua já solicitou o pedido de uma dessas ambulâncias, porém o município precisa agilizar a documentação solicitada. São 100 ambulância para ser distribuídas aos 144 municípios, quem agilizar sua documentação mais rápido possível terá mais chances de ser agraciado.

A Redação com informações e Fotos de Alex Soares

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

ASSALTO FRUSTRADO ACABA ...

O Delegado da Polícia Civil no ...

Delegação de Tracuateua ...

A cidade de Igarapé-Açu, no ...

É Campeão: Xadrez de ...

O aluno-atleta Marcelo Santana da ...

BRAGANÇA: Promotoria já ...

O Ministério Público do Estado ...

Após quase dois anos de ...

Esteve no banco dos réus ...

ÁREA DE DESMATAMENTO É ...

A Secretaria Municipal de Meio ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

Destaques

Novos Titãs, série ...

Atração ainda não tem data de ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Remo 0 x 0 Botafogo-PB - E o ...

O clube paraense é o lanterna ...

Polícia Civil diz que prisão ...

Polícia Civil diz que prisão ...

AM CREDITOS

am Copy

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 129 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 129 visitantes e Nenhum membro online