Aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) mais um sessão ordinári da Câmara dos Vereadores de Tracuateua.

Reuniram-se os vereadores para discutir e deliberar assuntos referentes ao desenvolvimento do município de Tracuateua. Todos os vereadores estiveram presentes. O presidente Raimundo Ennis realizou a abertura da reunião e o primeiro secretário deu andamento a sessão.

O Vereador Bruno Daniel (PT) mais uma vez solicitou a relação dos funcionários da saúde, de empresas fornecedora de medicamentos e prestadores de serviços daquela pasta.

Já o Vereador Tony Gás (PSC) solicitou a presença do Secretário Municipal de Saúde e do Conselho Municipal à casa de leis, para esclarecer algumas situações da pasta saúde. Segundo o vereador, a Casa de Leis de Tracuateua precisa entender as funções de cada coordenador da saúde para compreender como de fato funciona o Sistema Municipal de Saúde. Segundo Tony do Gás, a Secretaria de Saúde está sem comando e a Secretaria de Saúde já deveria apresentar o projeto para o segundo semestre. O Vereadoror do PSC reclamou do evento que a saúde ocorreu foi mal organizada e achou um desrespeito com o legislativo, pois a fala do mesmo foi retirada na abertura da conferência de saúde no dia 24/08.

O Vereador Raian Vieira (PRB) apresentou requerimento solicitando a revitalização da Quadra de Esportes da comunidade da Vila dos Neves, por entender a importância de que a quadra tem a comunidade, em especial à juventude. Outro requerimento apresentado por Raian Vieira solicita o estabelecimento da iluminação pública na comunidade do Tracuá.

A Câmara Municipal de Vereadores cedeu a tribuna para a Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Santos. A Secretária parabenizou os vereadores pela oportunidade dada aos técnicos da Secretaria de Assistência para explicar sobre o projeto Criança Feliz.

O projeto foi lançado no final do ano de 2016 e enfatizou que o projeto é um benefício para para a população. Muitos municípios não aderiram ao projeto, dos 144 municípios apenas 60 municípios aderiram. O Criança Feliz é um projeto de estado, assim como o Bolsa Família, ressaltou que é uma política, o programa vai atender crianças, gestantes e beneficiários do bolsa família, atenderá também crianças afastadas do convívio familiar, deficientes e crianças cm BPC. O projeto contemplará a Sede Municipal e a comunidade da Vila Fátima.

O lançamento do Projeto Criança Feliz está previsto para o dia 31 de Agosto. O projeto só vem melhorar ainda mais os atendimentos nada Assistência Social para com a população. Ressaltou que não irá onerar a folha do município, pois o projeto terá um fundo que sustentará o mesmo. E a secretária se mostrou solicíta aos vereadores para mostrar mais ações da assistência social.

O Vereador Bruno Daniel (PT) agradeceu a transparência da Secretária de Assistência Social. Agradeceu ao presidente Raimundo Enis em não ter se negado a ir a Belém. Os vereadores foram a rede Celpa para saber a questão da iluminação pública. Os vereadores foram surpreendidos com as dívidas do município para com a Celpa, onde a dívida vem acarretando nesses últimos cinco anos. Outra visita foi a SESPA, onde a Dra. Heloísa (Secretária Adjujta de Saude) comprometeu-se está vindo ao município para fazer visitas ao Hospital Municipal e algumas unidades de saúde. Outra questão que deixou o vereador feliz foi a discussão da PPI. O vereador pediu emenda parlamentar, para que todos os vereadores sejam atendidos.

A Vereadora Prof. Branquinha (PSDB) solicitou a prestação de contas do primeiro semestre da Câmara dos Vereadores. A Vereadora enfatizou a formação das vereadoras do PSDB que foi juntamente com a vereadora Chica Costa (PSDB) na cidade de Maceió-AL. A vereadora relatou a visita que fez as escolas da sede e observou as péssimas condições que algumas escolas da sede se encontram, foram ao Prefeito Municipal levar a situação e se comprometeu em resolver a demanda, enfatizou a indignação das pessoas que ficam falando que os vereadores estão contra a gestão por estarem fiscalizando e afirmou que continuará fiscalizando pois foi para esse exercício que exercício ela foi eleita. Afirmou que na semana que vem vai esta rodando o município para ver a questão dos remédios, pois ja passou a licitação dos remédios. Mostrando indindignação para com a falta faltado autonomia do Secretário de Obras, onde terceiros acabam atrapalhando o trabalho foi secretário e mandando mais que ele.

Vereadora Chica Costa (PSDB) ressaltou o aprendizado na formação do PSDB mulher em outro estado. Vereadora afirmou que vai continuar as visitas nos órgãos do município e disse que está representando o povo está vai continuar representando o seu papel.

Vereador Raimundo Enis (PR) quer uma explicação da Secretária de Educação para solucionar a situação do abastecimento de água na escola do Tatu, pois a mesma afirmou que não tem recursos e ele sabe que a secretaria onera recursos para a aquisição de uma nova bomba dágua.

A Redação com Informações e Fotos de Alex Soares

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

ASSALTO FRUSTRADO ACABA ...

O Delegado da Polícia Civil no ...

Delegação de Tracuateua ...

A cidade de Igarapé-Açu, no ...

É Campeão: Xadrez de ...

O aluno-atleta Marcelo Santana da ...

BRAGANÇA: Promotoria já ...

O Ministério Público do Estado ...

Após quase dois anos de ...

Esteve no banco dos réus ...

ÁREA DE DESMATAMENTO É ...

A Secretaria Municipal de Meio ...

10ª Conferência ...

O Conselho Municipal de Saúde de ...

1ª Plenária Municipal de ...

Acontece em em Tracuateua no dia ...

21 de março - Dia ...

Dentre os 365 dias do ano, o ...

A BANANA E OS 10 ...

COMA 1 BANANA TODOS OS DIAS - E EM ...

ADEPARÁ ALERTA PARA FOCO ...

A Agência de Defesa Agropecuária ...

Alerta ao câncer de ...

Alerta ao câncer de cabeça e ...

Has no connect to show!

pizaria mix ANUN Copy

Destaques

Novos Titãs, série ...

Atração ainda não tem data de ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Jovem morre ao esfaquear o ...

Remo 0 x 0 Botafogo-PB - E o ...

O clube paraense é o lanterna ...

Polícia Civil diz que prisão ...

Polícia Civil diz que prisão ...

AM CREDITOS

am Copy

Vídeo Destaque

Usuários Online

Temos 128 visitantes e Nenhum membro online

Curta nossa página

logo jt rodap

Nosso Endereço

  • Rua Benedito Padilha, AP-04 - Centro - Tracuateua - PA CEP: 68647-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (91) 98468-3055 / 98416-6497

Anuncie Aqui

Usuários Online

Temos 128 visitantes e Nenhum membro online